quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sugestão ...

Então pessoas... legais, interessantes e amigas queria sugerir um filme chama-se Nome Próprio, dirigo por Murilos Salles e protagonizado por Leandra Leal...
SINOPSE
Nome Próprio conta a história de uma jovem mulher que dedica a vida à sua paixão, escrever. Camila é intensa, complexa e corajosa. Para ela, o que interessa é construir uma trajetória como ato de afirmação. Sua vida é sua narrativa. Construir uma existência complexa o suficiente para se escrever sobre ela.
Nome próprio é um filme sobre a paixão de Camila. De sua busca por redenção. Quer a literatura como ato de revelação. Para tal, cria vínculos. Carente, os destrói. Por excesso. Por apego. Por paixão.
Nome Próprio é o olhar sobre uma personagem feminina que encara abismos e, disso, retira a força que necessita para existir. Para Camila, a vida floresce das cicatrizes de seu processo de entrega absoluta e vertiginosa.
Observação Importante (que permeia o filme):Não é mais possível ignorar o fato que o Brasil é o pais com o maior número de usuários inscritos no ORKUT. Ou que o brasileiro é o usuário que fica mais tempo conectado à internet no mundo.
Enfim... filmezinho ótimo pra ver, pensar, sentir...ou só mesmo olhar!

http://nomepropriofilme.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei.
a temática é antiga, universal: a angústia do poeta, que vive para e/ou cria para viver. mas, as cores são familiares no tempo e no espaço.