segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Quase 30!

É ... falta menos de uma semana e os 30 chegam...
Mas o que se pensa quando se faz 30? O q se espera quando se faz 30?
O númerozinho pesado, um número carregado de responsabilidade e compromisso, cercado de provações e muitas provocações...
Enfim ... eles chegaram e ainda me encontro com 20 poucos ...
Não me sinto com trinta...
Pelo menos com os 30 que imaginei...
na verdade as vezes tenho apenas 7 sete anos...
De pura ingenuidade e alegria,
Outras tenho 15 anos,
De jovialidade, descompromisso
Ansiedade e aventura,
Outras me sinto ao 21,
com liberdade, independência e uma vontade de aprender...
outras chego aos 25 anos
já sem a ingenuidade, com mais compromisso e mais liberdade,
e outras muitas vezes encaro os 29 anos,
com responsabilidade, coragem e uma revigorada vontade de aprender...
AH!! os 29... podiam ser eternos ...!!! é fácil viver neles...
Dá um medo fazer trinta!!!!
Principalmente nessa sociedade pós-moderna, Culti-Bacaninha...
onde o tempo é irreal, e espaço é fluxo,
onde o jovem ainda é símbolo de atualidade,
transgressão e diversidade...
É isso mesmo...tô com medo de ficar por fora...em desuso!!!
Medo de perder o viço...o brilho
Mas sabe como é, né...não podemos para o tempo!!!
E os 30 também tem seu charme...
O charme da experiência...da consciência
Da paciência ....
e maior e melhor deles o da coerência...
Então que venha os 30!

Nenhum comentário: