quinta-feira, 24 de julho de 2008

Frase do Dia no Divã da Naná

“Sou tão misteriosa que não me entendo.”- Clarice Lispector

Hoje acordei assim...misteriosa, com um é algo de secreto, escondido, de causa oculta; ou seja, algo que não se pode explicar.
Uma sensação de alívio e vazio misturadas a uma preguiça e a uma vontade...desdobramento da ansiedade e expectativa de um dia com muitas possibilidades, encontros, sensações, planos e uma infinidade de escolhas
Porém sensação de apreensão, nega a expectativa, de que tudo pode não acontecer...a o Não!!!! como muito me assustas...contudo a possibilidade do não, hoje, me acalma... ao ponto de me extasiar naquela vontade de preguiça, e ou ainda esvaziada , porém preenchida de um alívio aconchegante...de deixar a vida acontecer, sem tentar entender os mistério do meu ser...

2 comentários:

Flora Fernandes disse...

em resumo, já não me lembro o que escrevi das outras vezes, adorei ler-te. Ajuda a matar a enorme saudade.
beijos

AML disse...

A terra do poder toma para si alguém que é reconhecidamente um ser da boa Lapa.
E antes que pensem nas mazelas de nossa terra calcinada pelos seus problemas sociais, aqui ainda é um lugar para ser feliz.
A saudade para uma Carioca que se aventura no sonho de JK deve ser algo bem doído. Apesar de belo o cerrado não guarda muito paralelismo com o clima fascinante dessa bela cidade que adormece envolva (sei lá até quando), pela mata atlântica.
Nada de baldinhos pela sala ou umidificador pela casa.
Enfim, é duro José.
Mas não estás sozinha e nem perdida...
Há amigos...e amizade serve, dentre várias inúmeras coisas para abrandar as horas nas quais a secura do ar, das pessoas ou da vida se torna insuportável.
Se por um lado a pós-modernidade é a distância entre pessoas unidas, aparentemente por poucas distâncias físicas, ela também é a união de pessoas que estão a centenas de quilometros.
Mas não a pranto que não valha um ensinamento.
Mormente somos melhores, quando não temos que aceitar o fácil e sim fazer escolhas a despeito de nossas vontades e desejos.
Com tudo isso, digo com muito conforto, você não está longe minha amiga. Está em retiro provissório...
Fique na PAZ e com Muita Luz.
Do amigo.
Abian